Construindo uma Narrativa Inclusiva LGBTQIA+

Baixe o nosso guia e melhore sua representação visual

Na Getty Images, acreditamos no poder dos visuais para mudar as percepções e elevar as narrativas que podem gerar mudanças, evocar empatia e construir comunidade. Juntos com o GLAAD ‑ graças à sua experiência em moldar narrativas e provocar diálogos que levam à mudança cultural ‑ estamos procurando ampliar representações, tornando‑as mais autênticas.

Através da nossa parceria, desenvolvemos o guia Construindo uma Narrativa Inclusiva LGBTQIA+ para inspirar as indústrias de mídia, marketing e publicidade a serem mais inclusivas e cuidadosas em suas seleções visuais. 

O guia inclui insights sobre por que a interseccionalidade na narrativa LGTBQIA+ é importante, o papel da identidade de gênero e perguntas para orientá‑lo a ser mais inclusivo.
A nova orientação é uma resposta direta ao mais recente estudo da Getty Images Visual GPS 2021*, que descobriu que os países que têm maior representação da comunidade LGBTQIA+ na mídia e publicidade, também existe um número menor em discriminação e preconceito

No entanto, quando esse público é incluído nos visuais, muitas vezes é estereotipado e clichê.

Veja o que os entrevistados disseram sobre a representação LGBTQIA+ na mídia:
  • 30% dos visuais retratam homens gays como ‘femininos’
  • 29% dos visuais mostram pessoas carregando a bandeira do arco‑íris em algum momento
  • 29% dos visuais retratam mulheres lésbicas como ‘masculina’
  • 28% dos visuais retratam homens gays como ‘extravagantes’
Homens femininos, mulheres masculinas e bandeiras do arco‑íris fazem parte da comunidade LGBTQIA+, mas essas imagens foram super‑representadas e, portanto, podem parecer clichês. 

Acreditamos que há uma grande oportunidade em acabar com os estereótipos, contar histórias que não foram contadas antes com representatividade e autenticidade, além do Mês do Orgulho. Junte‑se a nós! 

Sobre o GLAAD
GLAAD reescreve o roteiro para aceitação LGBTQIA+. Como uma força de mídia dinâmica, GLAAD aborda questões difíceis para moldar a narrativa e provocar o diálogo que leva à mudança cultural. GLAAD protege tudo o que foi realizado e cria um mundo onde todos podem viver a vida que amam.

*Fonte: Estudo Visual GPS 2021 da Getty Images.
Assista ao Vídeo e Celebre com Orgulho